Fazendo a diferença.

O site BR-Linux está com uma promoção. Ou melhor, uma pesquisa que tem uma promoção, saca o texto:

…este ano o BR-Linux vai realizar novamente a sua pesquisa nacional de compatibilidade de hardware, atualizando os últimos dados existentes, que são de 2004.

O formulário será liberado ao longo de 3 semanas, iniciando nesta quarta-feira. Para estimular ainda mais a participação da comunidade, vamos sortear entre os participantes diversos brindes oferecidos pela Macte, pelo Ubuntu-BR e pela Intel. Outras empresas e grupos interessados a participar da pesquisa desta forma são bem-vindos.

No formulário, o participante terá oportunidade de identificar-se para o sorteio, informar a distribuição em que realizou os testes, e em seguida mencionar marca, modelo e status dos seus equipamentos e serviços que testou com sucesso no Linux, nas seguintes categorias: Impressora Jato de Tinta, Impressora Laser, Multifuncional, Scanner, Monitor LCD, Placa de Vídeo, Placa de captura de TV, Cable Modem, Modem ADSL, Modem (acesso discado), Provedor Banda Larga, Provedor Discado, Adaptador wireless externo (USB, PCMCIA, PCI, etc.), Computador desktop, Processador (dica: digite “grep name /proc/cpuinfo”), Adaptador Bluetooth, Notebook, PDA ou Smartphone (Palm e similares), Teclado especial ou sem fio, Webcam, Câmera Digital, MP3 Player ou iPod, Gravador de DVD externo, e Memory Key / Pen Drive USB.

A pesquisa busca coletar dados sobre o que funciona no Linux hoje, e não sobre procedimentos de configuração para cada equipamento ou serviço, algo que já é feito por diversos outros projetos.
Após o término do processamento, a lista dos hardwares classificados pelos próprios leitores como sendo compatíveis com o Linux será disponibilizada para todos os interessados. Se você ainda tem alguma sugestão sobre alterações a realizar na pesquisa, este é o momento.

Essa é uma ótima oportunidade para nós, iniciantes em Linux, contribuirmos de verdade para a comunidade. Essa pesquisa visa dar base para desenvolvimento de compatibilidade baseada nas configurações de usuários reais.

A pesquisa vai estar no ar até o dia 31 de Julho e nesse post vocês podem conferir outras informações, como os prêmios por exemplo.

Bom é isso, vamos contribuir!

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s