Videos do Compiz-fusion

Quem já conhece o Olá Ubuntu já deve ter visto na barra lateral à direita uma área de videos do Vodpod, servicinho bacana para colocar vídeos no blog, disponível em plugin do wordpress. Recomendo. Enfim, coloquei lá alguns videos de demonstração do novo Compiz-fusion feitos pela comunidade, preferi escolher os de Ubuntu, mas se por acaso a sua distribuição seja outra ele funciona na boa também e lá tem videos dele funcionando em um monte de distribuição, assim como no Youtube, seja esse exemplo:

Excelente!!

Vou fazer um vídeo sobre como o meu está funcionando e posto aqui para vcs verem, ok??

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues.

PS.: estou repetindo esse ps aqui porque acho ele importante sempre que se falar em alterar alguma coisa nas configurações de placa de vídeo:

PS.: Uns amigos tentaram fazer o compiz ou o Beryl funcionar e tiveram problema com o X que parou de funcionar e não entrava mais. O que fazer nesse caso? Fácil:

Você vai ter que abrir Ubuntu pelo Kernel de recuperação. Quando você dá o boot aparecem duas opções de carregar o sistema, a normal e uma de recuperação.
Entra nela, o sistema vai avaliar tudo e irá parar em um certo ponto e então você digita:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Você irá ver uma tela azul com vários itens. Aí meu amigo: ENTER>OK>ENTER>Ok.. a vida toda até o fim. Ele vai reiniciar e zerar as suas configurações de video. Simples assim.

Anúncios

3 comentários em “Videos do Compiz-fusion

  1. E aí Alex! Rapaz, muito show esse vídeo. Eu felizmente já consegui colocar para funcionar. Mas o que me chamou mais atenção nesse vídeo foi o tema que está sendo utilizado.

    O que fazer para deixar nossa área de trabalho igual?

    Abraço!

    Curtir

  2. Xi tem que mexer em muita coisa. Tem que colocar os plugins que ele está mostrando no vídeo. Você vai em Sistema > Preferências > CompizConfig Setting Manager e lá tem todos os plugins. Eu fiz o seguinte, fui olhando o video e vendo os nomes dos plugins um por um e testando, acionando e testando todas as opções. O que ele colocou também foi um fundo legal, mas aí é só uma questão de escolher as cores. Outra coisa é dar uma olhada sempre na última aba de cada opção que vc aciona, porque lá vai ter as combinações de teclas para fazer o efeito funcionar. E usar, você vai descobrindo as coisas usando mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s