Tutorial GIMP iniciante… atualizando

O LedStyle no blog dele, o Tux Resources, atualizou o posto sobre o GIMP. Agora ele colocou no ar em dois mirrors o download dos videos em alta definição:

Olá a todos!
Atendendo a pedidos, estou disponibilizando o vídeo curso de GIMP nível iniciante que havia postado anteriormente, no entanto, agora em qualidade alta. São mais de 700MB para serem baixados.

A idéia de compilar tudo em um DVD e vender realmente me atraiu muito, dava pra conseguir até algum trocado, no entanto, pensei bem e resolvi disponibilizar tudo de graça mesmo, afinal eu sempre usei tanto programa Open Source sem pagar também… Quem sabe a moda pega! No entanto, se quiserem me ajudar, vou aproveitar o espaço pra dizer que o que precisarem em serviços de Design (desde logomarca até o cartão de visitas) só entrar em contato comigo. Fica aí o meu site: http://www.onlydesign.com.br. Só entrar em contato e solicitar um portifólio que eu mando o link pra algumas artes de minha autoria (não é o portifólio que está na internet, mas sim outro cheio de criações comerciais mesmo).
Quero agradecer ao pessoal que viabilizou isto, em especial pra meu amigo Luís Bastos, administrador do site Programas Livres, e para o Brivaldo (Condector) do Debian-MS pois ambos disponibilizaram mirrors de alta velocidade para os arquivos.
Seguem os mirrors:

PORTUGAL: CLIQUE AQUI
BRASIL: CLIQUE AQUI

Se alguém mais quiser hospedar os arquivos, só mandar pra mim o link que eu atualizo o post e adiciono logo abaixo.

Grande abraço!

Posted by LedStyle at Saturday ~ June 06, 2007

Bom é isso, sempre que tiver uma novidade sobre esse assunto eu informo aqui.

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

27 comentários em “Tutorial GIMP iniciante… atualizando

  1. Há um plugin ou coisa parecida que deixa
    o Gimp com o aspecto do Photoshop.
    Vi uma vez e achei interessante. Acho que
    vale a pena citar nos próximos textos para
    quem quiser experimentar o Gimp com alguma
    familiaridade.

    Abraço

    Curtir

  2. Fala ai Cabral. Eu já testei, é o Gimpshop. É legal mas não deixa realmente parecido, é uma aproximação.
    Eu acho legal incentivar as pessoas a usarem o GIMP como ele é. Para Linux tem um programa chamado Pixel, que esse sim é um cópia fiel do Photoshop. É pago mas o valor é bem pequeno. Acho que vale a pena.

    Alex

    Curtir

  3. Meu problema é na hora de selecionar usando a tesoura inteligente. A idéia é fazer uma montagem. Eu seleciono a área e na hora de recortar para sobrepor em outra camada recorta tudo. Nos outros modos de seleção dá certo. Se der para me ajudar com isso ou então dar uma dica de fazer seleções de modo preciso, agradeço muito.
    Sil

    Curtir

  4. Olá

    Gente, eu baixei o primeiro viceo mas não consigo visualizar. Eu já tentei com o Realplayer, WMP e Winamp, mas só sai o audio. Alguém pode me ajudar?

    Curtir

  5. Gente obrigado pelos acessos e pelos comentários no Post. Eu estou respondendo pessoalmente a cada um via email, mas deveria ter feito por aqui e só agora me toquei. Estou devendo bastante com o Blog, deveria ter instalado já a versão nova do Ubuntu e testado ela, mas como estou sem acesso a internet onde moro agora, não está sendo possível, nem postar e nem fazer os testes e usos do Ubuntu, estou tentando resolver isso…

    Curtir

  6. Larissa eu acabei de olhar o seu comentário, baixei o Songbird e funcionou!!!!! Agora eu to assistindo o video de introdução.

    Quem quiser baixar o songbird é só ir no site do Baixaki.

    abraço para todos

    Curtir

  7. valeu pelas video aulas
    deu para ter uma noção boa do GIMP
    e queira saber se já tem o nivel intermediario para baixar
    e se vocês souberem de outros tutoriais
    me avise por favor ^^
    abraços

    Curtir

Deixe um comentário

