Visual … visual… agora eu quero ver.

Agora eu quero ver quem fala que o Linux não é para designers, artistas visuais ou coisa assim. Sim eu sei, faltam os programas da Adobe, eu também sinto falta deles. Mas o que eu to falando é da interface gráfica do sistema, da beleza do sistema. Os programas Beryl e Compix se juntaram e viraram o Compiz Fusion, os vídeos do programa rodando no Ubuntu são impressionantes.

Vídeo 1

Vídeo 2


Como sempre em todo projeto que está na fase que o Compiz está o aviso é o mesmo. Se você não sabe desfazer o que vai fazer não faça. O que eu quero dizer com isso? Pode dar um pau danado no teu Ubuntu que está tão bonito e rodando tão macio, e se você não sabe o que fazer nessas horas não instale, aguarde que o compiz esteja mais maduro e só ai use.

Nesses dois links tem tutorias para instalar:

Instalação 1 e instalação 2.

Veja os vídeos, leia bastante sobre ele, procure sobre erros com a sua placa de vídeo e por aí vai. Para quem usa Linux a informação é a melhor maneira de evitar dor de cabeça. E essa é a principal diferença em usar Linux e usar Windows. O conhecimento que adquirimos nos tornam melhores usuários e nos libertam de uma série de preconceitos e dependências, portanto…

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues.

PS.: Uns amigos tentaram fazer o compiz ou o Beryl funcionar e tiveram problema com o X que parou de funcionar e não entrava mais. O que fazer nesse caso? Fácil:

Você vai ter que abrir Ubuntu pelo Kernel de recuperação. Quando você dá o boot aparecem duas opções de carregar o sistema, a normal e uma de recuperação.
Entra nela, o sistema vai avaliar tudo e irá parar em um certo ponto e então você digita:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Você irá ver uma tela azul com vários itens. Aí meu amigo: ENTER>OK>ENTER>Ok.. a vida toda até o fim. Ele vai reiniciar e zerar as suas configurações de video. Simples assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s