Open Source

Não costumo publicar notícias aqui no Blog mas achei essa muito importante para toda a comunidade Open Source. Ter o governo comprometido com o OS é fundamental e as iniciativas que estão sendo feitas, apesar de alguns problemas, podem criar no Brasil um campo vasto para o uso de OS, desenvolvimento de projetos e empresas que usem e apoiem o Open Source. Muito ainda tem que ser feito mas acredito que o Brasil, nesse aspecto em particular está muito bem e pode ser uma referência mundial no assunto.

A notícia:

Software livre ajuda inclusão digital, diz técnico do governo

 

Por Redação do IDG Now!*

 

Publicada em 25 de maio de 2007 às 09h35

Brasília – Coordenador do Projeto Software Livre Brasil diz que redução dos gastos com softwares comerciais pode assegurar recursos para inclusão.

O coordenador do Projeto Software Livre Brasil, Mário Luis Teza, afirmou que a política de uso de software livre do governo desempenha um papel importante na consolidação das ações de inclusão digital e economia solidária.

A redução dos gastos com softwares comerciais, na opinião dele, pode assegurar recursos para ações de inclusão. Teza participou de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, encerrada há pouco.

Teza lembrou que, somente no ano passado, o déficit da balança comercial na área de software foi de 5 bilhões de dólares (aproximadamente 10 bilhões de reais). Ele acredita que o uso de software livre reduzirá esse déficit e contribuirá para a geração de empregos, já que as empresas poderão investir em outras áreas.

*Com informações da Agência CT.

 

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

Anúncios

Um comentário em “Open Source

  1. Concordo com o ponto de vista dele, poderia ser economizado muito dinheiro com o uso do software livre, que mais tarde poderia ser aplicado em outras causas.

    Abração.

    Adorei teu blog, Alex.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s