Problemas com o SAMBA

Fiz uma mudança na minha rede interna e algo aconteceu que não entendi até agora. Tive que mudar a máquina que acessava a internet, eu usava a minha para acessar a net via Virtua e a outra máquina ficava na outra ponta da rede. Inverti as máquinas e agora a máquina que tenho os arquivos fica na ponta da rede e recebe a internet da outra.

A máquina que acessa a net usa basicamente windows e na outra eu uso o Ubuntu. Antes eu partilhava o HD de 160Gb formatado em NTFS que acesso e gravo via NTFS-3G na rede. A outra máquina acessava, lia e gravava, mas agora nada acontece. Já tentei partilhar as pastas para o Windows na outra máquina e nada. Começo a desconfiar da firewall do Win. Vou pesquisar mais e se achar a resposta posto aqui.

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

Deixe um comentário

