a 300 por hora!

Sei que o blog não é muito para ficar colocando notícias mas essa eu não posso deixar passar:

Usuários de Linux patrocinam carro de brasileiro na Indy 500

Um carro de corrida patrocinado por amantes do software livre disputará as 500 milhas de Indianápolis. Apesar do baixo orçamento, o carro conseguiu se classificar para a disputa. O carro número 77 trará a imagem de Tux, o pingüim símbolo do Linux, e será pilotado pelo brasileiro Roberto Pupo Moreno.

Segundo o site de notícias Slashdot, o custo para colocar um carro na pista é de US$ 250 mil, embora apenas US$ 14 mil tenham sido arrecadados até a tarde do dia 20. Mesmo assim, o carro se classificou para a corrida – na 31ª posição, última fila. Em se tratando de fórmula Indy, a diferença de desempenho entre o primeiro e o último carro é mínima: apenas 5 mph (8,05 Km/h) separam as velocidades finais de ambos.

O patrocínio é da organização não-governamental Tux500, que pretende fazer marketing e divulgação do Linux com recursos da comunidade, sem depender do apoio de grandes empresas como IBM, Novell e Red Hat. Segundo o site da Tux500, esse apoio é bem-vindo, mas não pode ser a única fonte de recursos financeiros para a divulgação do software livre. Vários veículos de mídia, como o site LXer , já compararam a iniciativa do Tux500 com a campanha Spread Firefox que, num passado recente, ajudou a firmar o navegador Firefox como um concorrente de peso contra o Internet Explorer.

Fonte: Terra Tecnologia publicado em: http://under-linux.org/7478-usuarios-de-linux-patrocinam-carro-de-brasileiro-na-indy-500.html

Excelente essa iniciativa da Comunidade, se seguir o modelo do Firefox em breve teremos novidades boas no crescimento do Linux.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s