Segundas impressões Ubuntu 7.04

Minhas primeiras impressões foram ótimas. Tudo muito rápido e simples de configurar.

Eu em casa tenho dois PCs e o segundo tinha o Kubuntu instalado, minha satisfação com o 7.04 foi tão grande que tirei o K do Ubuntu e agora ele roda o Feist Fawn.

Consegui finalmente fazer os dois partilharem arquivos via SAMBA, com o Avahi fazendo as honras da casa através da tecnologia Zeroconf. Ainda não consegui fazer a internet ser partilhada, mas tenho certeza que assim que colocar o root sem fio que vou comprar isso vai ser resolver.

 

Como eu comentei antes, fiz a atualização do sistema e não uma instalação do zero, e por isso estou enfrentando vários problemas. A atualização do DHCP não funciona, dá erro e nada que eu faça resolve, o sistema esta lento e com alguns programas impossível de trabalhar, como é o caso do EasyEclipse. Eu desabilitei o 3d no desktop ontem para fazer uns testes de desempenho, mas tomara que não seja isso porque eu gostei de usar ele, apesar de saber que é uma perfumaria é interessante.

Vou reinstalar no Domingo, e gostaria de algumas sugestões das pessoas que me leem. Eu vou fazer o backup das pastas home/usuário e fiz um script via instalador de programas para instalar os programas direto depois da instalação do zero. Fora os programas e a pasta home eu tenho um tema que modifica os ícones da maioria do sistema. Da área de trabalho e outras coisas. Algumas sugestão para salvar isso?

 

Domingo a noite, se tudo der certo, posto para contar como foi tudo.

 

Abraços,
Sejamos Livres

 

Alex

 

5 comentários em “Segundas impressões Ubuntu 7.04

  1. Porque vc não experimenta fazer a instalação sem formatar a partição /home ? Isso irá preservar todas a configurações da sua área. Apenas lembre-se de criar o usuário com o mesmo nome do anterior, para não haver conflitos.

    Curtir

  2. Nâo sei Tiago, eu reinstalei direto do zero. Fiz dois backups. Um usando uma ferramenta do proóprio Ubuntu, que depois não consegui abrir de novo, então se não tivesse feito um segundo backup das coisas na mão teria perdido tudo. Mas deu certo e está quase tudo rolando fácil. Só não consegui fazer a internet funcionar no outro pc que também usa o Ubuntu 7.04.

    Alex

    Curtir

  3. Olá,
    primeiramente quero dar os parabéns pela iniciativa de registrar tuas experiencias com o Ubuntu. Com certeza tem sido de muita utilidade para a grande maré de usuários que está começando a topar esse desafio de mudança de sistema. Acesso varias vezes por semana o blog para ler as novidades que postas por aqui.
    Bom, queria se tens noticias da usabilidade do Ubuntu 7.04 para AMD64?
    Tenho um note hp dv6045nr, com processador turion64 e hd sata.
    Nas versões live do Ubuntu, nenhuma delas ( 32 bit ou 64 bit ) consegui rodar no note, fiquei sabedo que erá por causa do hd sata. Só consegui instala o Ubuntu alternate, mas instalei o 32 bit. Por motivos de força maior, hehehe ( preça e preguiça ) tive que formatar a maquina e instalei só o xp novamente.
    Agora quero baixar o Ubuntu e usar como plataforma de trabalho, mas to em dúvida qual baixar: o alternate 32 ou 64 ou ainda o server 32 ou 64.
    Tens alguma dica para me passar ai? Se já tiveres encontrdo/lido a respeito e puderes me dar uma força, fico muito agradecido.

    Comentariozinho…hehehe
    Bom, sou programador web e uso o eclipse ( já faz mais de ano que abandonei o dreamweaver ) com alguns plugins como plataforma de desenvolvimento, então no Ubuntu naum teria problema quanto a este software.

    Então, é isso.
    Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário