Partilhar a impressora

Estou chegando no final do textos que eu tinha proposto a mim mesmo escrever. Nâo sei que rumo tomar depois disso, mas não me preocupo, sei que a versão nova do Ubuntu vem ai e cheia de novidades e vai dar muito material para postar aqui.

Eu estou em um dilema em casa, tenho que mudar as duas máquinas de posição e quem era máquina master vai virar slave. E vou começar a pesquisar como fazer o Windows partilhar as coisas com o Ubuntu. Minha namorada vai usar basicamente ele e eu preciso fazer com que a minha máquina não fique isolada do mundo.  Partilhar rede, internet, acesso a arquivos e a impressora multifuncional. Já até sei que vou tomar uma certa surra. Li em algum lugar que esse processo não é tão simples, não sei se é ou não. Nunca fiz isso, não tenho experiência de administrador e vou ter que me basear nas coisas que acharei pela net. Mas aí acaba o meu problema de não ter o que escrever, sei que vou ter muito a aprender com isso e vou contar aqui como foi o processo. Quem sabe tem alguém precisando exatamente disso? Usar em casa, em um segundo computador, o Ubuntu para fazer experiências, ter uma máquina para navegar seguro, sei lá, ou motivos podem ser vários. Mas uma coisa é certa. Que eu posso estar me metendo em um problemão eu não tenho dúvida.

Seja o que Deus quiser…

Sejamos Livres,

Alex Rodrigues

2 comentários em “Partilhar a impressora

  1. Muito boa essa sua iniciativa de colocar suas experiências com o (K)Ubuntu. Se precisar de ajuda para resolver alguns entraves estou a dispoisção para ajudar, basta me contactar. Estarei de olho no que acontece no seu blog.
    Boa sorte. 😉

    Curtir

  2. Cara… Descobri esse endereço hoje. (Bem que você podia ter avisado na lista). Adorei os textos. O Ubuntu é mesmo uma maravilha. Já o vi rodando em notebooks que não rodariam nem Win2K.

    Não pare de escrever. Abra o foco para Open Source e GNU/Linux (Estou testando o Mandriva One-Gnome. Está muito legal). Ah, sim. Crie uma categoria para Web Standards. Não sei se você já viu o NVU. É uma ferramenta que promete.

    Não pare de escrever.

    Abraço

    Curtir

Deixe um comentário

