Atualizando e fazendo besteira.

Estava usando o Ubuntu 6.06 LTS, o Long term service. Essa versão vai ser a que a Canonical vai dar mais suporte e vai ser a que vai ser enviada via correio no ship it.

O sistema estava redondo, tudo funcionava perfeito mas eu queria o 6.10. Tinha lido que ele era mais fácil de fazer funcionar a leitura e gravação com o NTFS e configurar a rede. Então resolvi, iria instalar o 6.10. E foi o que fiz, baixei o cd, gravei e rodei o live. Lindo. Abriu rápido, configurou tudo e era mais bonito ainda que o 6. Estava resolvido. Foi e reinstalei tudo. Do zero. E aí é que está a minha burrada. Eu não pesquisei antes, era só atualizar o sistema, manteria todas as minhas configurações. Mas na pressa eu refiz tudo. E paguei o preço. Perdi o monte de coisa que já havia modificado, todos os programas que havia baixado e instalado. Tudo apagado.

Ficou a lição, no Ubuntu a atualização pode ser a melhor amiga do usuário. Foi mais um vício do Win que eu perdi. Aprendi a lição e fiquei mais esperto, foi chato mais hoje eu sei mais do que sabia antes disso. Para quem não testou ainda o Edgy (6.10) vai a dica. Experimente. Vale a pena.

Abraços,
Sejamos livres.

Alex Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s